quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mano a Mano - Welliton x Vágner Love


Muita gente me perguntou na Live, sobre qual seria o melhor centroavante para um time brasileiro. Eu, decidi então fazer um quadro comparativo entre os dois centroavantes mais utilizados. Vem aí o "Mano a Mano" da semana!





Velocidade:
Nesse quesito, o Welliton ganha! Com seus 92 de aceleração, o atacante é mesmo fatal nos contra-ataques e nas jogadas de arrancada, principalmente contra zagueiros lentos.

Finalização:
Outro ponto em que o Welliton ganhou do Vágner Love, mas por muito pouco. Os dois apresentam um poder de finalização muito parecido, mas o do Welliton ganha em 3 pontos.

Passe:
Mais um ponto para o Welliton! Apesar dessa não ser uma qualidade tão necessária em um finalizador, o atacante supera o seu rival em 5 pontos.

Drible:
Finalmente um pontinho pro Vágner Love! Seu drible é mesmo um grande diferencial, fazendo com que o centroavante possa se livrar rapidamente da marcação, e finalizar.

Cabeceio:
Outro aspecto em que o Welliton supera o Love, apesar de uma ligeira diferença, o atacante tem um cabeceio melhor.

Entrosamento:
Esse é um ponto fundamental para que o time tenha uma boa química, e é nele que o Love supera o Welliton. Por pertencer à Liga do Brasil, o Vágner Love faz uma boa química com a maioria dos atacantes e meias, como é o caso do Neymar, do Lucas, do Jorge Henrique, dentre outros. Enquanto o Welliton se entrosa com pouquíssimos jogadores brasileiros da Liga Russa, como o Hulk, o Rômulo e o Rafael Carioca.

UPDATE EM 28/5:
Galera, desculpa a falta de informação nesse último item, mas o Welliton se transferiu para o Grêmio, e o Love para o CSKA, então considero esse ponto um empate, e portanto esse ponto não vai para nenhum dos 2.


Depois dessas comparações, tivemos um resultado de:
Welliton 4 x 1 Vágner Love

Ou seja: na maioria dos aspectos o Welliton é melhor, mas isso não quer dizer que ele seja um melhor jogador para o seu time, pois vai depender do que o seu elenco precisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário